Falamos? 968 718 241info@daemon4.com

Daemon4 · The business software factory 968 718 241
Actualización Expowin ERP

Automatizámos a gestão logística da Torregrosa Home

A Daemon4, especializada no desenvolvimento e comercialização de software de gestão para lojas de móveis e decoração, automatizou os armazéns e a logística da Torregrosa Home, empresa dedicada à venda e comercialização de móveis, decoração e eletrodomésticos, com instalações de 12.000 m2 situadas em Torrevieja, Alicante.

Para isso, na Daemon4 integrámos o nosso software Expowin ERP com os módulos SGA, Sistema de Gestão de Armazéns. Esta integração permite agora à Torregrosa Home gerir em tempo real, através de terminais móveis de radiofrequência, os fluxos de informação associados às operações logísticas, integrando eficazmente a gestão dos seus armazéns com o Expowin ERP.

A integração é composta por várias aplicações que vão desde o picking de encomendas, passando pela gestão de cargas de mercadoria, inventários, etc… Todos estes processos da loja de móveis integram-se em tempo real com a base de dados, de modo que não existem atrasos nem processos intermédios na gestão diária do armazém.

De salientar que, para o sucesso da integração nesta importante loja de móveis, a Daemon4 contou com importantes marcas de hardware, como a Cisco Systems, para a cobertura WIFI nos 12.000 metros quadrados das instalações, e a Intermec, fabricante de cuja experiência em hardware para cadeias de abastecimento tirámos partido.

Quanto aos processos produtivos melhorados nesta loja de móveis e decoração, abrangem desde a gestão de encomendas em tempo real enquanto se percorre a loja com o cliente, processos de preparação de encomendas nos armazéns, cargas de encomendas para transportadores e montadores, até ao inventário.

Com a integração do Expowin ERP SGA foram informatizados os seguintes processos:

• Receção de mercadorias (receção de móveis e elementos de decoração, etiquetagem, armazenamento e localização nos diferentes espaços do armazém).

• Processo de encomendas, foi concebida uma interface para os terminais móveis que permite aos vendedores ir registando tudo o que o cliente vai precisando, à medida que percorrem a loja de móveis, tudo em tempo real no Expowin ERP, com a possibilidade de elaborar orçamentos praticamente sem demora.

• Inventário, foram incorporadas novas funções no Expowin ERP que permitem realizar o inventário na loja, de modo que várias pessoas em simultâneo, equipadas com terminais móveis, podem fazer o inventário de diversas zonas do armazém ou da loja de móveis.

• Processos de preparação de encomendas e carga de mercadoria, foram desenvolvidas novas ferramentas e funções no Expowin ERP que permitem a preparação de encomendas e a carga de camiões para as diferentes equipas de montadores ou distribuidores, de modo que se eliminam os erros e se agiliza a expedição da mercadoria.

Alfonso_Rodriguez Tecnología

2 min de lectura